Português (Brasil)

Bandeira verde deixa conta de energia mais barata em todo país em agosto

Bandeira verde deixa conta de energia mais barata em todo país em agosto

Data de Publicação: 28 de julho de 2024 07:31:00 Aumento do volume de chuvas na região Sul fez com que Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acionasse bandeira verde para a conta de energia de agosto

Compartilhe este conteúdo:

 

Aumento do volume de chuvas na região Sul fez com que Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acionasse bandeira verde para a conta de energia de agosto

 

ECONOMIA

  •  
Conta de energia ficará mais barata a partir de agosto, sem a cobrança da bandeira amarela
     -  (crédito: Divulgação Neoenergia)

x

 

Conta de energia ficará mais barata a partir de agosto, sem a cobrança da bandeira amarela - (crédito: Divulgação Neoenergia)

A conta de energia do mês de agosto terá bandeira tarifária verde. Isso significa que a taxa cobrada em julho através da bandeira amarela será retirada e, com isso, a conta de energia ficará mais barata.

 

 

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de estabelecer bandeira verde para a conta de energia a partir do mês de agosto foi comunicada nesta sexta-feira (27/7). Conforme nota publicada pele agência bandeira tarifária voltou a ser verde para o mês de agosto, devido às condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País. A bandeira verde permaneceu verde por 26 meses, de abril de 2022 a junho de 2024.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “no final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”.

Bandeiras Tarifárias

O sistema de bandeiras tarifárias serve para indicar aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil e ajuda o cidadão a fazer melhores escolhas diariamente. 

 

 

As bandeiras refletem o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você é a favor do voto impresso nas próximas eleições?


Você é a favor do voto impresso nas próximas eleições?

Voto computado com sucesso!
Você é a favor do voto impresso nas próximas eleições?
Total de votos:
Sim
Não